Adicionar ao carrinho
21 de fevereiro de 2019

CLOSET ABERTO: 8 DICAS PARA MONTAR O SEU


Organização

closet aberto dicas para montar o seu

O closet aberto é uma alternativa super moderna aos tradicionais armários e cômodas.  Isso porque, além de deixar o ambiente mais leve, descontraído e colorido, essa opção é prática e versátil, podendo ser adaptada a qualquer espaço. Além disso, você tem a vantagem de poder visualizar facilmente todas as peças que você tem e localizar aquela sua blusa favorita rapidamente.

No entanto, o closet aberto exige uma certa disciplina para manter tudo organizado, já que não tem como esconder qualquer sinal de bagunça. Mas calma, você não precisa desistir da ideia só porque você terá um pouco mais de trabalho. Trazemos aqui algumas dicas e fotos inspiradoras para você montar o seu closet aberto e mantê-lo organizado.

 

1. Organizando roupas em Araras

Sempre que possível, procure pendurar as roupas ao invés de dobrá-las. Para maximizar o espaço das peças penduradas, use dois ou três varões curtos instalados um acima do outro em vez de varão longo. Reserve uma área para armazenamento de itens longos como casacos e vestidos.

Use cabides iguais, separados por cores, e procure deixar as peças de mesmo tipo juntas, separadas por cor e tamanho. Assim, seu closet ficará com um visual agradável e organizado.

 

Cabides antiderrapantes, como cabides de veludo, são uma ótima opção para evitar que as peças deslizem ao procurar por uma peça no seu closet.

cabide de veludo

 

 

2. Prateleiras e nichos para aproveitar cada centímetro

As prateleiras e nichos ajudam muito na divisão dos espaços e aproveitamento máximo de todos os espaços do closet. Nelas podemos acomodar os mais diversos itens como, roupas, sapatos, bolsas, chapéus, acessórios e caixas organizadoras.

 

3. Gavetas

As gavetas são ideais para guardar peças pequenas como roupas intimas, pijamas, meias e joias. Para mantê-las em perfeita ordem, aposte em organizadores de gaveta.

closet aberto gavetas com organizadores

 

As gavetas transparentes também são uma ótima alternativa para que você possa visualizar o seu conteúdo antes mesmo de abri-la. Veja que lindo esse modelo de gaveta de acrílico na foto abaixo! Ela é leve, prática e empilhável!

 

4. Aproveite a base do closet aberto

Utilize o chão para instalar prateleiras para sapatos, use cestos e caixas organizadoras para maximizar o aproveitamento de espaço.

 

5. Ao organizar o closet, atente-se à praticidade

Para ter mais praticidade no dia a dia, disponha os itens que são usados com maior frequência abaixo do nível da cintura e armazene peças sazonais e itens utilizados eventualmente nas prateleiras altas.

 

6. Invista em cestos e caixas organizadoras

Os cestos e caixas organizadoras facilitam o trabalho de deixar pequenos itens bem guardados, e podem ser colocadas por cima de prateleiras, nichos e armários. As caixas também são uma ótima alternativa para organizar os sapatos. Além de serem práticos e funcionais, os cestos e caixas ainda servem como itens de decoração para o seu closet, como esse lindo cesto escandinavo na foto abaixo!

 

7. Ilumine o espaço

Ter um sistema de iluminação eficiente é essencial para que você consiga visualizar facilmente as peças e encontrar rapidamente o que você precisa.

 

8. Reavalie seu closet periodicamente

Para manter o funcionamento ideal e organização do closet, analise a cada seis meses se os tipos de itens que você está armazenando mudaram, reorganize as prateleiras, araras e gavetas. Para facilitar essa tarefa, não deixe de conferir o nosso post de Dicas incríveis de como Organizar seu Closet!

 

Compartilhe no facebook e conheça nossa loja virtual!

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.