Adicionar ao carrinho
14 de fevereiro de 2019

LIVING CORAL: SAIBA MAIS SOBRE A COR DO ANO DA PANTONE


Decoração

living coral a cor do ano 2019

Conheça a cor do ano 2019, Pantone 16-1546 Living Coral! Um tom vibrante e suave ao mesmo tempo e que promete estar em todos os lugares.

Ao final de cada ano, designers e seguidores de tendência no mundo todo voltam sua atenção para a Pantone, empresa responsável por uma das mais respeitadas escalas de cor internacionais, utilizada em diversas indústrias.

Há 20 anos, a cor do ano da Pantone influencia o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra e, vários setores como moda, decoração, design industrial, design gráfico, design de produto e embalagens. Para chegar à seleção da cor do ano, os especialistas da Pantone vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Arte, moda, entretenimento, cinema, todos os aspectos do design e até mesmo tendências de estilo de vida, condições socioeconômicas e eventos esportivos futuros contribuem para a seleção final. E para 2019, a Pantone elegeu a Living Coral como a cor do ano.

A Pantone descreve seu novo tom estrela como “animado e cheio de vida, um coral com “undertone” dourado que energiza e vivifica numa pegada suave.”

A escolha é uma reação à invasão da tecnologia digital e redes sociais que cada vez mais se incorporam à vida cotidiana. Com isso, as pessoas estão buscando cada vez mais por experiências autênticas e imersivas que possibilitem conexão e intimidade. “Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do Living Coral, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, o Living Coral corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo”, diz a empresa.

Mas, você deve estar se perguntando, “quais cores combinam com o Living Coral?” Bem, a boa notícia é que a Pantone também nos forneceu uma ajudinha extra, criando cinco paletas de cores que incorporam o Living Coral com efeitos muito diferentes. Confira abaixo!

 

Combinações de cores para Pantone Living Coral

 

Ponto Focal

Ponto focal - combinação de cores living coralponto focal hamonia de cores living coral

 

 

Pôr do Sol Cintilante

por do sol - combinação de cores living coral

por do sol harmonia de cores living coral

 

Simpático

impático - combinação de cores living coral

simpatico harmonia de cores living coral

 

 

Trippy

trippy - combinação de cores living coral

trippy harmonia de cores living coral

 

Sob o Mar

sob o mar - combinação de cores living coral

sob o mar harmonia de cores living coral

 

A paleta mais baseada em contraste é a Trippy, que reflete o brilho subjacente da Living Coral.

A grande sacada sobre este coral é que ele funciona bem com cores quentes e frias, o que significa que não deve ser difícil incorporá-lo em sua decoração atual sem precisar fazer uma super reforma.

 

Ideias para incorporar a Living Coral na decoração

 

A natureza atraente da Living Coral torna-a ideal para adicionar uma cor a qualquer ambiente através de acessórios decorativos, como almofadas, vasos, relógios e obra de arte. Você pode usar esse truque de design para chamar a atenção para as áreas da sua casa que você quer destacar.

Veja a seguir alguns ambientes para você se inspirar!

 

Living Coral na Cozinha

 

living coral na decoração cozinha

Os tons picantes do Living Coral são ótimos para decorar a cozinha, pois estimulam a paixão pela comida. A cor pode aparecer em móveis, paredes e acessórios culinários. Veja que linda essa cozinha onde o Living Coral foi combinado com acabamentos em tons de cinza, formando uma composição pra lá de elegante, bem ao estilo Ponto Focal.

 

Living Coral na Sala

 

living coral na decoração sala

Na sala, a Living Coral pode aparecer em objetos de destaque, como essa linda poltrona na foto acima, e outros acessórios decorativos como almofadas, luminárias e obras de arte, dando vida ao ambiente. A cor  vai bem e pode, inclusive, ser combinada com outros tons, como é o caso do branco e do verde. Para quem não tem medo de ousar, vale inclusive adotar a cor em todo o sofá.

 

Living Coral no Quarto

 

living coral na decoração quarto

Podemos incorporar o Living Coral na decoração do quarto usando a cor em roupas de cama e almofadas, como no exemplo acima. Nesse quarto, o coral deu um toque especial na decoração, deixando o ambiente com um ar charmoso e romântico.

 

Living Coral na Sala de Jantar

 

living coral na decoração sala de jantar

Na sala de jantar,  peças-chave como as cadeiras podem receber a cor Living Coral.

 

Living Coral nas Paredes

 

living coral na decoração escritório

Em todos os ambientes da casa, é possível adotar cor do ano nas paredes. A combinação da parede coral com tons mais neutros, como o branco utilizado nesse escritório, deixa o ambiente harmônico e leve.

 

E aí, você também se encantou por essa nova tendência de cor?

Então compartilhe esse post nas suas redes sociais para que seus amigos fiquem sabendo dessa novidade também!

COMENTE E COMPARTILHE SUA OPINIÃO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.