Adicionar ao carrinho
14 de março de 2019

ESCANDINÁVIA: MELHOR DESTINO PARA OS AMANTES DO DESIGN


Escandinavo

Se você, assim como nós, é um(a) amante da cultura nórdica e é apaixonado(a) por todo estilo escandinavo, a Escandinávia é o destino ideal para você!

Preservando sua cultura e sua essência, a Escandinávia tem uma enorme influência em arquitetura, design de interiores e moda. Com seu estilo de vida pacífico e aparentemente inerente, os escandinavos parecem ter encontrado um equilíbrio perfeito entre estética e funcionalidade

Neste post, vamos falar sobre os melhores destinos da Escandinávia que você, amante do design, cultura e estilo escandinavo, não deve deixar de conhecer se estiver procurando algum lugar para viajar nas próximas férias!

 

Dinamarca

 

Escandinávia - Dinamarca

 

Ao viajar pela Escandinávia, você não pode deixar de visitar Copenhague, a capital da Dinamarca, também conhecida como a “cidade mais feliz do mundo”. Para descobrir o motivo de tanta felicidade, é preciso desvendar um conceito típico dinamarquês, o “hygge”.

Para quem não sabe, o hygge não é apenas um estilo, é uma perspectiva da vida. Aproximadamente traduzido, significa “conforto”, mas há muito mais palavras que contribuem para o hygge. Conforto, familiaridade, calor, simplicidade, funcionalidade, nostalgia e (é claro) felicidade.

Hygge é uma xícara quente de chocolate em uma noite fria de inverno, ou ler o seu livro favorito em frente à uma lareira. Em termos de design, é qualquer coisa que possa alcançar esse sentimento. Iluminação sutil, mobiliário funcional e uma variedade de texturas interessantes.

Copenhague é um centro para esse tipo de inspiração de design. Suas obras arquitetônicas mostram o quão especial é a cidade.

Já para inspiração em interiores, ou até mesmo uma compra de móveis e artigos decorativos, a cidade oferece uma vasta variedade de lojas abrangendo o estilo clássico dinamarquês e o design moderno.

Ao visitar Copenhage, fazer um tour pelo canal de Nyhavn também é simplesmente imperdível! O canal é repleto de charmosas casas com fachadas coloridas, bares, cafés e restaurantes.

 

Islândia

 

Escandinávia - Islândia

 

Outro destino que você precisa visitar se estiver querendo conhecer a Escandinávia é a Islândia, mais especificamente, Reykjavik. Se você ama o frio extremo, este lugar é para você! Reykjavik é o lar de artes ecléticas e de designs culturais nórdicos. O país é seguro e muito aconchegante. Um ótimo lugar para se inspirar!

 

Finlândia

 

Escandinávia - Finlândia

 

Em Helsinque, Finlândia, você conhecerá uma geografia única! A cidade é envolta por um litoral, e disponibiliza uma vasta gama de baías e ilhas arquitetais.

Um dos pontos turísticos principais de Helsinque é o oásis Loyly, que ficará próximo ao Báltico. A cidade abraça as antigas tradições da Escandinávia e apresenta diversos pontos esportivos e culturais em sua cidade para você se inspirar!

 

Noruega

 

Escandinávia - Noruega

 

A Noruega é, de fato, o destino com maior número de museus e galerias de arte que disponibilizam inúmeras esculturas e obras de arte para você se inspirar! Não apenas isso, em Oslo,  sua capital, você conhecerá uma das paisagens mais lindas de toda a Escandinávia.

E se você ama cafés, pode visitar o Fuglen, que é considerado o melhor café de toda a Noruega. O Fuglen também possui uma arquitetura nórdica que lembra muito a cultura viking, o que é um bônus para você que deseja se inspirar.

O Fuglen é mobiliado com peças peculiares que são, muitas vezes, esquecidas ao longo dos séculos. Cada mobília possui uma história interessante e peculiar que fará a sua próxima parada para um café mais interessante.

Saiba também que, o frio em Oslo pode ser rigoroso, então, não se esqueça das suas botas de inverno!

 

Suécia

 

Escandinávia - Suécia

 

Por fim, a sua última parada durante o passeio pela Escandinávia precisa ser em Estocolmo, Suécia. Este é o destino perfeito para se inspirar, visto que é banhado por 14 ilhas e mais de 57 pontes arquitetais.

Em Estocolmo, você encontrará sua própria tendência de design graças aos museus culturais, grandes lojas, belos parques e excelente atmosfera.

 

E você, gostou dessas dicas? Então compartilhe este post em suas redes sociais!

Ah, e se você quiser saber mais sobre o estilo escandinavo clique aqui!

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.