Adicionar ao carrinho
1 de maio de 2019

ESTILO ESCANDINAVO VEIO PARA FICAR!


Escandinavo

Hoje vamos falar sobre o design escandinavo, um estilo marcado pelo minimalismo e pela funcionalidade e que tem sido influente desde a sua criação no início do século 20. Hoje em dia, é um dos estilos favoritos entre os minimalistas.

 

A origem do Estilo Escandinavo

 

O estilo escandinavo surgiu na década de 1950 como parte de um movimento moderno no design nórdico (ou seja, Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia e Noruega), que priorizava a função e a acessibilidade em relação à preciosidade e ao luxo. Marcado por cores neutras, materiais naturais e móveis retos e elegantes, a estética foi em grande parte uma resposta aos dias curtos e longos invernos da região, que exigiam interiores práticos e luminosos.

 

O que é o design escandinavo ou nórdico?

 

O design escandinavo ou nórdico é caracterizado pela simplicidade nas linhas e formas, minimalismo e funcionalidade.

O uso de cores naturais é muito importante para adicionar uma atmosfera e impressão mais próxima da natureza. A cor branca geralmente predomina nos ambientes, mas cores como cinza e bege também estão entre as principais. O uso de cores neutras monocromáticas torna o design escandinavo flexível na aceitação de outras cores complementares.

Os detalhes em madeira podem aparecer em pisos, móveis e outros objetos, deixando a decoração com ar clássico e aconchegante.


 

Como levar o estilo escandinavo para a sua casa

 

Paredes Brancas com toques de Cor

Se você pesquisar por “design escandinavo”, a primeira coisa que você notará é o domínio das paredes brancas.

estilo escandinavo sala

O design escandinavo tem tudo a ver com luz e brilho, tornando o branco a escolha perfeita de cores. O branco é limpo, minimalista e maravilhosamente simples.

Mas isso não significa que os escandinavos evitem a cor! Eles usam habilmente a cor em alguns detalhes, ao invés de sobrecarregar.

estilo escandinavo sala

A sala acima é simples, mas muito elegante. As paredes brancas criam um espaço delicado e brilhante, e a adição de móveis com cores ousadas englobam o visual escandinavo. A composição de cores do azul marinho com o branco transmite a sensação minimalista que continua com a forma do mobiliário.

 

Forma e Função

É fácil identificar peças de mobiliário escandinavo por causa de suas formas bonitas e linhas simples. As cadeiras abaixo são projetadas para ser sentadas e não para serem objetos meramente decorativos. Os nórdicos acreditam que todos os móveis devem ser lindos e confortáveis!

estilo escandinavo sala de jantar

 

Materiais Naturais

Além de buscar funcionalidade, o design nórdico busca materiais naturais como madeira, lã, lã feltrada, algodão e pele.

Tapetes de couro e tapetes orientais são particularmente populares por causa de seus materiais naturais.

design escandinavo sala

O tapete de coral acima é uma bela maneira de trazer um toque de cor para o piso de madeira natural.

design escandinavo piso madeira

Madeiras naturais e madeiras brancas é um material popular em interiores escandinavos, como o belo piso no ambiente acima. Madeira natural traz a sensação de ar livre, que é uma grande qualidade do apelo nórdico!

design escandinavo casa

Quão bonitos são os pisos manchados de branco acima? Junto com paredes brancas, esses pisos de madeira branca criam uma bela tela para o design.

 

Espaços Abertos

O design escandinavo tem como característica não encher espaços com muitos móveis. Os ambientes nórdicos costumam ser abertos, aumentando a sensação minimalista e limpa que as paredes brancas criam.

design escandinavo espaço aberto

Entrar em uma casa escandinava é como respirar ar fresco, olhar para fora em uma paisagem brilhante e flutuar nas nuvens!

 

Gostou das ideias de decoração no estilo escandinavo? Quer começar a levar esse estilo pra dentro da sua casa?

Em nossa loja virtual, você encontra produtos super escandinavos!

Compartilhe nas suas redes sociais!

 

COMENTE E COMPARTILHE SUA OPINIÃO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.