Adicionar ao carrinho
17 de maio de 2019

MINIMALISMO: VIVA UMA VIDA SIGNIFICATIVA!


Destaque | Minimalismo

Minimalismo viva uma vida significativa

O minimalismo está em ascensão! Este fenômeno que teve origem nos Estados Unidos, cujo slogan é “Menos é Mais”, promete uma vida feliz e mais significativa.

Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus nos dizem em seu livro ‘Minimalismo: Viva Uma Vida Significativa’ que “apesar de sermos todos diferentes, estamos todos procurando a mesma coisa: como viver com mais significado.”

O minimalismo salienta o que é importante em sua vida, excluindo tudo o que é superficial e otimizando assim, pontos importantes que antes não estávamos dando a devida atenção em nosso cotidiano.

Ainda não está convencido(a) de que o Minimalismo pode ser a solução para problemas em diversas áreas em sua vida? Nesse caso, este post é para você!

Descubra cinco razões para adotar esse estilo de vida hoje!

 

Saúde

Quando você adota um estilo de vida minimalista, suas prioridades passam a ser o seu bem-estar mental e físico. Você irá descobrir novas maneiras de se alimentar e, portanto, você passará a comer de forma mais equilibrada. Como os seus passeios a lanchonetes serão cada vez mais raros, você irá afinar a sua silhueta (e economizará muito dinheiro também). Quando o minimalismo fala sobre ” limitar os excessos”, isso também se aplica à dieta.

 

Relacionamentos

O minimalismo permite termos mais tempo para nos dedicarmos à nossa família, aos nossos amigos, enfim, a todas as pessoas que nós realmente gostamos e que fazem a diferença na nossa vida.

 

Paixões

Ao adotar um estilo de vida minimalista, você gasta menos tempo comprando ou consumindo coisas desnecessárias. Assim, você passa a ter mais tempo livre e pode se permitir descobrir novas paixões.

O minimalismo oferece a você a oportunidade de se encontrar. Há muitas atividades disponíveis para você, e muitas paixões ocultas dentro de si. Pouco a pouco, você descobrirá um estilo de vida enriquecedor e satisfatório, tanto para sua mente como para seu corpo. Em suma, você será mais feliz ao descobrir um novo você!

“A verdadeira felicidade, no entanto, vem de quem somos – de quem nos tornamos.” (Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus)

 

Crescimento

Concentrar-nos apenas nos nossos aspectos essenciais permite que saibamos mais sobre o que realmente queremos na vida, para que possamos deixar de lado o resto que não é importante.

Isso nos permite crescer.

O minimalismo tira o peso da sociedade de nossos ombros, relativizando situações e não permitindo sermos sobrecarregados com restrições. Ele beneficia a sua vida em geral, te permitindo crescer como pessoa, como profissional, como parceiro e como ser humano!

De acordo com Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, “minimalistas optam por se livrar do desnecessário em favor do que é importante. Eles buscam a felicidade não através das coisas, mas através da própria vida; assim, cabe a você determinar o que é necessário e o que é supérfluo para sua vida.”

 

Contribuição

O minimalismo pode ser aplicado em vários aspectos de nossas vidas, especialmente, na questão da contribuição que teremos na preservação do planeta ao nos livramos ou pararmos de consumir o que é inútil.

 

APRENDA MAIS SOBRE O MINIMALISMO!

O Minimalismo é um estilo de vida que veio para ficar e prosperar na vida das pessoas. Isso porque ele promove maior qualidade de vida através da remoção de excessos e a constante busca pelo o que realmente é essencial.

Viver de uma maneira mais minimalista pode criar mais tempo livre, mais dinheiro em sua conta bancária e uma vida mais cheia de propósito.

o que é minimalismo e como começar

 

O QUE É MINIMALISMO?

O Minimalismo é usar somente o essencial

O significado do minimalismo é a promoção intencional das coisas que mais valorizamos e a remoção de tudo o que nos distrai. É simplificar a sua vida para abrir espaço para o que é essencial e mais importante para você e, como resultado, traz melhorias em quase todos os aspectos da sua vida.

 

O Minimalismo é libertar-se da paixão pela posse

O minimalismo traz liberdade da paixão pela posse e consumo compulsivo, abrindo espaço para o consumo consciente. É compreender que qualidade é muito mais importante do que quantidade. É entender que a sua felicidade não está no que você possui, mas em encontrar o significado nas coisas, que você deve ter por um propósito. Assim, você dá menos importância para o material e valoriza mais os relacionamentos e experiências. E ao fazer isso, você vive muito melhor.

Além disso, o estilo de vida minimalista é muito mais do que viver com menos. Ele permite que você limpe sua desordem mental, olhe para os seus hábitos de consumo e para a maneira como vive e fique mais consciente e mais apto a fazer mudanças em sua vida quando necessário.

 

QUERO PRATICAR! COMO COMEÇAR?

Quando você vive toda a sua vida acumulando bens e coisas ao seu redor, de repente, reduzir esses itens ao essencial pode parecer uma tarefa impossível. Por isso, listamos aqui 6 pequenos passos para você iniciar a sua jornada minimalista.

 

1. Tenha clareza sobre suas razões:

Saiba por que você quer se tornar um minimalista e seguir esse estilo de vida. É porque você tem muitas coisas e não tem espaço suficiente? Você está gastando mais do que ganha regularmente? Você está endividado e lutando para sair? Você se sente constantemente estressado por causa do ambiente desordenado ao seu redor?

Quaisquer que sejam suas razões, escreva-as para mantê-lo responsável. Se um dia você se sentir retornando aos velhos hábitos, olhe para o que você escreveu  e lembre-se por que você quer fazer essa mudança.

 

2. Descarte itens duplicados:

Caminhe pela sua casa com uma caixa e preencha-a com itens duplicados. Se você tiver, por exemplo, dois conjuntos de copos de medição, coloque um na caixa. Cópias do mesmo livro? Coloque um na caixa. Depois de preencher a caixa, rotule-a como “itens duplicados” e coloque-a fora de vista por 30 dias. Se você não precisar de nada ou se quer lembrar do que colocou na caixa, faça uma doação.

 

3. Declare uma zona livre de desordem:

Esta área pode ser uma mesa de cozinha, uma bancada ou até mesmo uma gaveta. Use essa zona livre de desordem como inspiração para viver com menos. Se você gosta desse ambiente limpo e claro, expanda a zona um pouquinho a cada dia. Uma gaveta livre de desordem pode se tornar um quarto livre de desordem e um quarto livre de desordem pode se tornar uma casa minimalista.

 

4. Pense duas vezes antes de comprar:

Tudo o que pensar em adquirir, pense: Eu preciso mesmo? Eu vou usar? É o melhor uso para o meu dinheiro? Este item vai ter uso por quanto tempo? Investindo um pouquinho a mais consigo um item similar, mas que me dure muito mais tempo? O que vou fazer com isso quando não servir mais para mim?

Uma dica legal para evitar compras por impulso é não comprar o item de imediato e esperar uma semana. Se depois desse tempo você pensar que realmente quer aquilo, então compre. Esta é uma maneira super simples, mas realmente eficaz para reduzir seus gastos e economizar seu dinheiro para as coisas que realmente agregam valor à sua vida.

 

5. Invista seu dinheiro em itens de maior qualidade:

Ao investir em itens de maior qualidade você economiza muito mais, pois além da durabilidade maior, sua consciência de que investiu em um item mais caro lhe fará aproveitá-lo por mais tempo e não esquecê-lo facilmente no fundo do armário.

 

6. Planeje-se e saia de casa mais leve:

Pense o que você irá fazer no dia e carregue com você apenas o necessário, nem mais, nem menos. Você sairá de casa se sentindo mais leve, terá menos preocupações e até mais segurança.

 

Quer saber mais sobre Minimalismo? Então não deixe de conferir:

A IMPORTÂNCIA DO MINIMALISMO PARA AS CRIANÇAS

BAIXE NOSSO E-BOOK SOBRE MINIMALISMO CLICANDO AQUI!

COMENTE E COMPARTILHE SUA OPINIÃO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.