Adicionar ao carrinho
6 de dezembro de 2018

PLANTAS DECORATIVAS: COMO USAR!


Decoração

As plantas têm sido um elemento coringa e charmoso na decoração de interiores por séculos! 

A Pantone pode ter mudado de Greenery, sua cor do ano de 2017, para a Ultra Violet de 2018, mas a vida vegetal continua uma forte tendência na decoração, sendo uma das maneiras mais simples de adicionar leveza e encantamento ao ambiente!

Plantas e folhagens na decoração

Porém, há mais do que apenas estética nessa tendência: as plantas são ótimas para a saúde, pois ajudam a limpar o ar e a regular a umidade do ambiente. Então, a decoração “viva” casa muito bem com uma tendência ainda maior – o bem-estar!

Prefira vasos encantadores, assim você irá adicionar glamour à vegetação, e também terá uma maneira relativamente barata de decorar e ainda limpar o ar de toxinas ao mesmo tempo.

 


COMO DECORAR INTERIORES COM PLANTAS E FOLHAGENS

Agora vamos falar sobre 5 maneiras de você adotar a tendência botânica e introduzir a vegetação em sua própria casa.

 

1. Plantas Grandes

Plantas e folhagens na decoração sala

Plantas grandes são perfeitas para decorar um ambiente sem que você precise se comprometer com uma combinação de cores ousada.

Elas funcionam perfeitamente em um interior minimalista, evitando aquele visual superlotado ou desordenado. Devido ao tamanho e ao espaço que ocupa em sua casa, o vaso que você escolhe é quase tão importante quanto a própria planta.

Considere seu estilo de decoração antes de investir em um vaso grande. Por exemplo, ambientes rústicos, varandas e casas de praia combinam com vasos de barro e cerâmica. Estilos românticos combinam com porcelana branca ou decorados com motivos florais. Já ambientes com estilo clean pedem vasos com design reto e transparência, como os de vidro ou metalizados.

 

2. Plantas Pequenas

As plantas pequenas são versáteis e podem ser usadas em todos os ambientes da casa, desde o banheiro até o escritório.

Decore os ambientes da sua casa com uma seleção de suculentas. Essas plantas requerem cuidados mínimos e prosperam bem em climas secos, sendo uma planta perfeita para quem não tem muito tempo ou habilidade.

Os terrários também são tendência e ficam perfeitos em qualquer ambiente da casa.

Em cozinhas, a decoração com temperos cai super bem. Além de deixar o ambiente lindo, você terá sempre em mãos temperinhos frescos. Lá na nossa loja virtual, você encontra vasos auto irrigáveis super charmosos e ideais para plantar seus temperos.

 

3. Papel de parede

Leve a tendência de plantas e folhagens na decoração da casa a um passo adiante com papéis de parede de tema botânico, como folhas e flores.

O papel de parede botânico é uma maneira duradoura para manter sua casa com aparência fresca.

 

4. Quadros

As plantas e folhagens também poder aparecer na forma de quadros botânicos marcantes.

 

5. Almofadas e Mantas

Almofadas e mantas são perfeitas para quem quer abraçar a tendência de plantas e folhagens na decoração sem precisar cuidar de uma planta de casa.

Você pode fazer uma seleção de almofadas tropicais e usá-las em um sofá simples, como um tom cinza claro ou preto sólido para realmente fazer os tons verdes aparecerem.

 

Gostou? Compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!

LEIA TAMBÉM: O QUE É UM VASO AUTO IRRIGÁVEL?

Categorias


Instagram


Something is wrong.
Instagram token error.